Asa Branca marca no finalzinho e leva a vantagem para o jogo da volta
Com a transmissão do Nosso Esporte foi realizado na manhã deste domingo, (09/07), o jogo de ida da final do Campeonato Amador Módulo B, promovido pela Liga Uberabense de Futebol.
Com estádio lotado, e com gol já nos acréscimos, o Asa Branca, venceu o Boca Junior por 1x0, no primeiro confronto da final do campeonato Amador Módulo B de 2023.
A partida foi totalmente igual, primeiro tempo o Boca melhor na linha de ataque e o Asa Branca melhor no setor defensivo, as jogadas duras e bem disputadas não mostrava superioridade de ninguém, os dois lados criaram algumas chances de gol, mas sempre paradas pelos monstros e goleiros que atuam, Alexandre de um lado e Gustavo do outro, Gustavo trabalhou mais, Alexandre até boa parte da primeira etapa apenas assistiu depois dos 15 minutos começou a trabalhar e garantir que sua meta não fosse ultrapassada, com o tempo seco e o sol quente, o relógio foi rodando, parecendo que a decisão estava reservada para o próximo final de semana, quando aos 47 minutos em uma cobrança de escanteio batido por Adriano Zoi, Clebinho subiu de cabeça no segundo pau e mandou para o fundo da rede de Alexandre que nada pode fazer colocando o Asa Branca na frente do marcador. O Boca ainda teve a seu favor duas cobranças de escanteio, mas a zaga do Asa atenta não vacilou. Final de jogo 1x0 para o Asa, fica aberto para a definição no próximo domingo no mesmo local e hora para o confronto final.
O Boca Junior saiu de campo ciente que pode reverter, repedindo o que fez na semifinal. O Asa vai para o jogo da volta com a vantagem do empate.
Ficha técnica:
Boca Junior 0 x 1 Asa Branca
Gol: Clebinho
Apitou a partida o Sr. Fabiano Moura Lombardi, auxiliado por Anderson dos Reis Oliveira e Francisco Paixão Salazar, quarto arbitro Guilherme Otávio e o representante o Sr. Júlio César Azevedo.
O Boca Junior jogou e perdeu com: Alexandre; Andinho, Guri, Alan e Capixaba; Ataíde (Murilo), Gago, Wesley Bala e Wellington; Dahora e Indinho (Erê). Técnico: Paulo Vitor.
O Asa Branca jogou e venceu com: Gustavo; Gagau, Chimeca (Clebinho), Evair e Jola; Felipinho, Pavão, Durval (Adriano Zoi) e Juninho Ratinho; Dieguinho e Nenê Bolinha (Pablinho). Técnico: Peterson e Fernando.
Foto: Serginho / Nosso Esporte
|