Asa Branca é o campeão do Amador Módulo B de 2023.
Com a transmissão do Nosso Esporte, foi realizado na manhã deste domingo, (16/07), o a final do Campeonato Amador Módulo B, promovido pela Liga Uberabense de Futebol.
Antes do início da partida, a presença da prefeita da cidade Elisa Araújo e do presidente da Funel Luiz Medina que comunicou a todos a assinatura do convenio com a LUF para gerir o esporte na cidade de Uberaba.
Asa Branca segura a vantagem do jogo de ida e garante o título da temporada. A partida foi totalmente igual, com jogadas duras, muito disputadas e muita pressão. O Boca Junior partiu para cima pressionando o Asa no setor defensivo, notava-se de longe o nervosismo dos dois lados, algumas betadas e falta de pontaria não oferecia perigo.
Com o passar do tempo o equilíbrio foi dominando, fazendo a bola rola de um lado para o outro e o placar sem alteração.
Os defensores Gustavo e Alexandre pouco trabalhou, mas na hora que precisava estavam atentos e ligados garantindo a permanência do 0x0 no marcador até o apito final do arbitro.
Com o resultado de hoje o Asa Branca garantiu o título devido a vitória no primeiro confronto por 1x0.
Após o apito final o presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes fez a entrega da premiação ao campeão e vice.
Além dos troféus e as medalhas de campeão e vice, também foi premiado o artilheiro da competição Lucas Coutinho o popular Dahora que marcou 11 gols na temporada.
O goleiro menos vazado mais uma vez foi entregue ao consagrado Gustavo que tomou 10 gols e atingiu a média de 0,7142% na temporada.
Ficha técnica:
Asa Branca 0 x 0 Boca Junior
Apitou a partida o Sr. Edimar Franco de Sousa, auxiliado por Luiz Antônio Campos Junior e Guilherme Otávio, quarto arbitro Flavio César Marins e o representante o Sr. José Eurípedes da Silva.
O Asa Branca jogou e venceu com: Gustavo; Gagau, Chimeca, Evair e Jola; Felipinho, Pavão, Durval (Clebinho) e Juninho Ratinho; Dieguinho (Zé Cicero) e Nenê Bolinha (Adriano Zoi). Técnico: Peterson e Fernando.
O Boca Junior jogou e perdeu com: Alexandre; Andinho (Eto), Guri, Alan e Salvador; Ataíde (Capixaba), Gago, Wesley Bala e Wellington (Indinho); Dahora (Robson) e Zé Vitor. Técnico: Paulo Vitor.
Foto: Serginho / Nosso Esporte
|