Proposta da SAF é aprovada pelo Conselho Deliberativo
Com a presença de 32 conselheiros foi realizada nas dependências Uberaba Tenis Clube, a reunião Ordinária do Conselho do Uberaba Sport Club para a aprovação da proposta da empresa Elo Forte Empreendimentos Imobiliários para a aquisição de 90% do Uberaba Sport Club.
Com 21 votos a favor e 11 votos com ressalvas a proposta foi aprovada pelo Conselho. Agora será convocada uma nova assembleia para a próxima terça-feira (24/10), com a participação dos associados para uma segunda votação em cumprimento ao estatuto do clube.
Os Votos contrários não significam opositores que são contra a SAF, são conselheiros que apoiam a SAF, mas queriam uma proposta mais completa, com algumas ressalvas a serem observadas na minuta, dando mais segurança jurídica ao clube.
Sendo aprovado a negociação segue para os transmites jurídicos para a concretização da transferência do Club para a SAF que já está trabalhando na manutenção de CT Constantino Calapodopulos (Jardim Canadá)
Com uma dívida aproximada de R$1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) o clube vinha a muitos anos com dificuldades para gerir o futebol, inclusive não conseguiu colocar a equipe em campo para a disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão de 2023, foram feitas muitas penhoras, perda do patrimônio e tantas outras situações vividas pelos dirigentes do centenário Uberaba Sport Club, não restou outro caminho para se manter vivo.
A SAF assumirá o clube no ativo e passivo, quitando todas as pendências e comandará por 15 anos com investimentos no futebol masculino, feminino e na base.
Para os torcedores, a esperança de ver o Zebu de volta as competições com uma equipe competitiva.
Foto divulgação USC.
|