Após 13 dias sem aparecer no Vasco, Romário deve resolver nesta quarta-feira sua permanência no clube carioca. Sem grandes propostas, o veterano atacante deve aceitar os termos propostos por Eurico Miranda e permanecer na equipe vascaína. A informação é do jornal O Globo.
Sem definir prazos, Romário diz que deve resolver pendências com o presidente do Vasco, mas também não descartou deixar o Vasco.
"O que eu tenho que resolver é com o Eurico. Só posso dizer que vamos fazer o que for melhor para o Vasco. O clube está acima de qualquer coisa e qualquer um. Inclusive de mim", afirmou o jogador, que desfrutava do sol da praia da Tijuca, enquanto os companheiros treinavam.
Para o técnico Renato Gaúcho, o retorno do atacante é tudo o que ele espera. "No ano passado ele seguia uma dieta, não comia carne vermelha e nem tomava refrigerante. Quando não estava no clube, treinava com o Rato (fisioterapeuta do clube) e nos ajudou muito. Foi artilheiro do Brasileiro e nos ajudou a chegar à Sul-Americana. Só que ele aparece", explicou o treinador, que sabe ter um dos maiores goleadores do mundo à sua disposição.
De acordo com a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), Romário lidera a lista dos maiores goleadores em atividade com 485 gols em 603 jogos. Foram 197 gols pelo Carioca e mais 288 pelo Brasileiro, Espanhol e Holandês.