O técnico Ney Franco só aguarda a posição do departamento médico do Ipatinga a respeito do armador Léo Medeiros para confirmar a equipe que decidirá o título mineiro no domingo, no estádio Ipatingão, contra o Cruzeiro. O jogador deixou a primeira partida da final queixando-se de dores na virilha e está fazendo tratamento intensivo.
A única baixa confirmada até o momento é o volante Léo Silva, um dos destaques no Mineirão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no domingo. O seu substituto será Leandro Salino, que atuou improvisado na lateral-direita na capital. A boa notícia é o retorno do lateral-direito titular Dênis, livre de suspensão.
Nesta quinta-feira, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Cruzeiro fazem um trabalho regenerativo. Os demais participam de um treino técnico. O único coletivo antes da finalíssima será realizado nesta sexta-feira, às 16h. No sábado, às 10h, Ney Franco comanda um treino tático. Todas as atividades serão feitas no Ipatingão.
O time provável do Ipatinga para domingo é Rodrigo Posso; Dênis, Willian, Teco e Marinho Donizete; Leandro Salino, Paulinho, Léo Medeiros e Wálter Júnio; Diego Silva e Camanducaia