
Com dirigentes “RACHADOS”, Uberaba Sport Club confirma presença no Campeonato Mineiro Sub 20 da primeira Divisão.
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, (15/02), na sede da Federação Mineira de Futebol, o arbitral do Campeonato Mineiro Sub 20 da 1a Divisão de 2025, com a participação dos clubes interessados e qualificados para a disputa.
Na reunião, as chaves ficaram assim definidas:
Grupo A: Cruzeiro, Inter de Minas, Boston City, Coimbra e Mamoré.
Grupo B: Atlético, Betim, Athletic, Itabirito e Uberaba.
Grupo C: América, Contagem, Futgol, XV de Novembro e Villa Real.
A forma de disputa será igual à do Campeonato Mineiro Módulo I, ou seja, o grupo A joga contra o Grupo B e Grupo C. Não jogam entre si dentro do mesmo grupo. Ao final, classificam-se para a semifinal, o melhor colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral.
Com a presença do atual presidente Djair Batista (Barranco) e do conselheiro Dr. Luís Fernando, o Colorado, confirmou a presença na competição.
A decisão da disputa vem após uma semana carregada de discórdias entre o atual dirigente do clube e o do futuro. Na contramão do sucesso do clube, a discórdia só trará dificuldades para o crescimento da entidade. O clube, que vem passando por tantos problemas internos, mostra que o ego individual é maior que o clube.
Não há explicação para estes fatos, atolados em dívidas trabalhistas, jurídicas, perda de patrimônio e indenizações, o clube segue passando o pires para sobreviver.
O Sub 20 é uma competição importante para o clube, mas tem que ter estrutura. Não adianta participar e não dar condições para a garotada, como presenciamos em outras épocas recentes. Falta de apoio aos garotos, de assistência médica, de ajuda de custo, alimentação precária nas viagens e muitos outros detalhes que vivenciamos.
Para os garotos, a competição vem como oportunidade de serem vistos por algum clube grande.
O maior beneficiário desta competição são os envolvidos, que podem lucrar com a revelação de algum atleta, fato já presenciado, enquanto a entidade USC segue a Deus dará!
O atual presidente, que deixará o cargo e as responsabilidades na próxima semana, antes mesmo da formatação da equipe para a competição, deixa para o seu sucessor a responsabilidade de conduzir e manter o compromisso da equipe até o final.
O Grupo do atual presidente, que assumiu este compromisso, conforme nos foi passado, é composto pelo ex-presidente Ruy Trida, Dr. Luís Fernando e Pastor Eloisio.
Em conversa com Ruy Trida, ele disse que ajudará nas despesas, mas que não assumirá sozinho, dos demais não tivemos informações de que forma vão corroborar com o andar da competição.
Para o CEO do USC e futuro presidente, o grupo não respeitou o seu pedido de não participar da competição e focar no profissional, para que possa ter uma campanha bem-sucedida. Agora, com a rachadura dentro da entidade, cada um olha para um lado e seguirá buscando apoio para o profissional, anunciando mais patrocinadores para a equipe.
Com a responsabilidade de colocar a equipe profissional em campo para a disputa do Mineiro Módulo II, Rodrigo Alcino disse que foi traído pelos companheiros e que não há mais clima para seguirem juntos no mesmo barco.
Com tudo isso, as decisões no USC seguem em paralelo, um manda e outro desmanda, não beneficiando a entidade em nada, simplesmente o ego de cada um.
Agora, com a obrigação de colocar as duas equipes em campo, vamos ver como será o andamento e acompanhar o dia a dia do clube.
Tomara que, ao final de tudo isso, o clube não sofra nenhuma consequência desta discórdia e disputa de poder dentro de casa.
João Batista
Nosso Esporte
|