O meia Marcelinho Carioca tem 35 anos, mas não fica atrás dos jogadores mais jovens do Corinthians. Pelo menos é isso o que indicam os exames que ele vem realizando desde a semana passada.
Segundo o fisiologista Renato Lotufo e o preparador físico Eduardo Pereira, especialistas que acompanharam a bateria de testes do jogador, ele está "voando".
"Os testes estão surpreendendo. Falta só a bola mesmo. Fisicamente, ele está pronto, está voando", disse Pereira, que ficou encarregado de acompanhar o jogador durante o mês que ele ficou isolado dos demais, apesar de já ter acertado com o clube.
"Ele está muito bem. Na parte física não tem problemas", concordou Lotufo, que viajou com a delegação corintiana para o Chile. Quando assinou contrato, Marcelinho estava com 71 kg. Hoje, está com 67 kg e tem se saído bem também nos testes de potência.
"Não estamos preparando ele para corrida de longa distância. Se soltar ele em uma esteira a 14km/h, ele vai embora", acrescentou o preparador.
Marcelinho agora aguarda ser apresentado na sexta-feira, conforme lhe prometeu o presidente Alberto Dualib há mais de uma semana. Na última terça, porém, Kia Joorabchian, presidente do MSI, descartou a data e não determinou um novo prazo.
Especula-se que a diretoria cogita até emprestá-lo para outro clube até o mês de julho. A advogada do jogador, Gislaine Nunes, já reclamou com Dualib o fato de o atleta estar encostado. Marcelinho evita reclamar da situação.
|