A equipe de juniores do Uberlândia Esporte, no último amistoso antes da estréia no Mineiro — domingo contra o Fluminense em Araguari, às 10h30 —empatou com o Indianapolense por 2 a 2, no Parque do Sabiá. O jogo serviu para que o treinador, Fernando Diarara, pudesse fazer as últimas observações no time. Foi o 10º amistoso do time, que tem um retrospecto de três vitórias, quatro empates e uma derrota.
Segundo ele, ainda há alguns detalhes que precisam ser acertados, mas isto só acontecerá com a seqüência do trabalho. "A equipe vem de um trabalho gradativo. Estamos aí em 60%. Nós agora começamos a trabalhar a parte ofensiva e isto requer um prazo superior ao final de semana. Mas vamos trabalhar com tranqüilidade", destacou. Segundo ele, ainda restam algumas dúvidas para definir o time que entrará como titular.
Por enquanto, o que está certo é que o treinador poderá contar com atletas que já passaram por equipes profissionais. Além do lateral Alberto e do atacante Roger, Diarara terá à disposição o zagueiro Mário Victor, que já passou pela Associação Uberlandense e pelo Mamoré, de Patos. "A gente sabe que existem vários jogadores que estão disputando a primeira competição oficial e a gente, que já passou pelo profissional, tem que passar tranqüilidade para eles", destacou o zagueiro.
Associação
Seguindo o trabalho de preparação para o Mineiro de Juniores, a Associação também fará hoje, às 15h, no estádio Airton Borges, um jogo-treino contra a equipe profissional do clube. A estréia da Associação será no sábado, contra a URT, em Uberlândia.
|