O Chicago Bulls derrotou o New Jersey Nets por 104 a 101, nesta madrugada, e agora divide a oitava posição da Conferência Leste com o Philadelfia Sixers na luta por uma vaga nos playoffs.
Com 36 vitórias e 41 derrotas, a equipe dos Bulls teve como melhor jogador em quadra o ala-armador inglês Ben Gordon, com 36 pontos. O armador Kirk Hinrich e o ala argentino Andrés Nocioni também se destacaram.
Hinrich marcou 22 pontos, enquanto Nocioni alcançou um double-double com 20 pontos e 17 rebotes. Já os Nets (47-30) perderam seu segundo jogo nos últimos dez confrontos e agora dividem o terceiro lugar da Conferência Leste com o Cleveland Cavaliers, que não joga nesta noite.
O ala-armador Vince Carter anotou 43 pontos e liderou os Nets, enquanto o ala Richard Jefferson marcou 22 pontos. Outra equipe tradicional se aproximou da fase final. O Los Angeles Lakers superou o Golden State Warriors por 111 a 100. Com o resultado, os Lakers subiram para o sétimo lugar no Oeste, enquanto o Sacramento Kings caiu para oitavo após ter perdido nesta noite para o Phoenix Suns por 123 a 110.
O ala-armador Kobe Bryant desequilibrou novamente ao marcar 31 pontos. Também foram destaques na equipe de Los Angeles o armador Smush Parker, com 18 pontos; o ala Lamar Odom, com 15 pontos, 13 rebotes e dez assistências; e o pivô Kwame Brown, que marcou outros 15 pontos e obteve 15 rebotes para os Lakers.
Os Warriors (30-47) amargam agora uma série de nove derrotas seguidas e estã em 14º na Conferência Oeste. O ala-armador Jason Richardson foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Já Leandrinho fez 11 pontos na vitória dos Suns sobre os Kings. A equipe de Phoenix permanece na liderança da Divisão do Pacífico e na vice-liderança da Conferência Oeste, logo atrás do San Antonio Spurs.
Também se destacaram na a equipe de Phoenix o ala Shawn Marion, com 23 pontos, o também ala Tim Thomas e o armador canadense Steve Nash, os dois últimos com 13 pontos cada um. Em partida acompanhada pelos cantores Jay-Z e Beyonce, o Toronto Raptors, de brasileiro Rafael Araújo, o Baby, perdeu para o Miami Heat por 106 a 97. O ala-pivô permaneceu apenas 6min em quadra e não marcou nenhum ponto. O cestinha da partida foi Antoine Walker, com 32 pontos, enquanto Shaquille O'Neal fez 15 pontos e pegou 11 rebotes.