Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Ricardo Oliveira vê tempo curto, mas chance de ir à Copa
13/04/2006 - 15:28 hs
Clubes Paulista
 
O atacante Ricardo Oliveira foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo nesta quinta-feira, no CCT do clube, na Barra Funda. Com a camisa do clube tricolor, o jogador afirmou que o tempo para garantir uma vaga na Seleção que vai disputar a Copa do Mundo é curto, porém, a chance ainda existe.


"O tempo está meio apertado e tenho a chance de mostrar nos jogos que estou bem. Tenho de demonstrar que estou confiante e recuperado. Seria um prêmio no dia 15 de maio ser convocado", disse o atacante, que vai utilizar a camisa 12 no São Paulo.

"Meu primeiro objetivo é voltar a jogar. Nunca abri mão do objetivo principal que é a Copa do Mundo. Tenho condições para isso", acrescentou ele, que está recuperado de uma cirurgia no joelho sofrida ainda no ano passado. Ele acredita que mesmo com pouco menos de dois meses para o início da Copa da Alemanha, o técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, terá tempo para avaliá-lo.

"Vou encontrar dificuldades nos primeiros jogos. É natural por estar parado desde o dia 1º de novembro. Tenho tempo para o Parreira me avaliar bem", disse. "Ele (Parreira) tem recebido boas notícias do Runco (médico da Seleção) e do Rosan (fisioterapeuta do São Paulo e da Seleção). A minha lesão foi séria e fiquei quatro meses fora, mas agora preciso apenas entrar em forma e jogar", emendou.

Ricardo Oliveira tem vínculo com o Real Betis, da Espanha, que o cedeu ao clube brasileiro até agosto. "Estou bastante feliz. Para mim também é um sonho. Tive a chance em 2003. É clube forte nacionalmente e internacionalmente", contou o atleta, que preferiu não cravar uma data para estrear.

"Quero entrar o quanto antes em forma e poder jogar. Vou me preparar bem e aguardar uma decisão do técnico Muricy", ponderou. O atacante afirmou que sabe da sua responsabilidade de fazer gols e não fugirá dela.

"Vou acrescentar algo a mais no São Paulo. Estou tranqüilo e assumo a responsabilidade no momento que entrar em campo. Sei que preciso fazer gols", falou ele, antes de comentar a respeito do corintiano Nilmar, artilheiro do Paulista com 18 gols e concorrente direto a uma vaga no ataque da Seleção.

"O Nilmar está se destacando bem. É um jogador rápido, veloz. Tem aproveitamento bom nos jogos. A média dele está muito boa e foi artilheiro do Paulista. Tem tudo para ser um dos artilheiros do Brasileiro", encerrou.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.