Com vaga antecipada na segunda rodada, o espanhol David Ferrer derrotou o britânico Andrew Murray por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/1, nesta terça-feira, e avançou às oitavas-de-final do Torneio de Barcelona.
Quinto cabeça-de-chave, Ferrer irá enfrentar na próxima fase da competição disputada em quadra de saibro o suíço Stanislas Wawrinka, que bateu o russo Teimuraz Gabashvili por 6/4, 6/7 e 6/4.
O espanhol Nicolás Almagro, por sua vez, venceu o francês Gael Monfils, 13º favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Em busca de uma vaga nas quartas-de-final, Almagro terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Guillermo Coria e o espanhol Galo Blanco.
Ainda pela primeira rodada, o austríaco Tomas Berdych, nono cabeça-de-chave, superou o espanhol Albert Montanes por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5, em duas horas e 26 minutos de jogo.
Na seqüência, o tenista austríaco irá encarar o espanhol Albert Portas, que superou o compatriota Oscar Hernandez por 6/2 e 6/4.
O Torneio de Barcelona distribui 850 mil euros e conta com alguns dos principais tenistas do circuito, como o espanhol Rafael Nadal, Coria e o russo Nikolay Davydenko.
|