Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga não teme Santos na Vila Belmiro
26/04/2006 - 16:00 hs
Copa do Brasil
 
O Ipatinga vai enfrentar, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h45, o Santos, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, querendo surpreender para garantir uma vaga na semifinal da competição. Para alcançar esse objetivo, o Tigre terá de superar o aparente favoritismo da equipe paulista, e o fato de jogar a primeira partida fora de casa. Mas a equipe do Vale do Aço está otimista e garante que vai atuar de igual para igual com o Peixe.

A intenção do Ipatinga é conseguir um bom resultado na Vila Belmiro, de preferência fazendo gols, para depois decidir no Ipatingão. Para isso, o time do Vale do Aço terá um trunfo: Camanducaia, que já atuou no Santos e conhece bem a Vila. “Creio que eles vão lotar a Vila Belmiro para pressionar a nossa equipe. Mas, na Vila, você não pode temer o Santos. Não podemos ir com intuito de jogar atrás”, avisou.

O atacante defendeu o Santos em duas oportunidades, de 95 a 96, quando participou da campanha do vice-campeonato Brasileiro, e em 99. Com uma longa experiência no futebol, Camanducaia, de 30 anos, quer que a equipe mantenha, diante do Peixe, a mesma personalidade dos últimos jogos. “Temos que jogar o que estamos jogando. O diferencial da nossa equipe é que não temos medo de jogar contra equipe grande”, afirmou Camanducaia.

Além de contar com a experiência de Camanducaia, o Ipatinga terá a seu favor um excelente retrospecto na Copa do Brasil. Nas três oportunidades que atuou fora dos seus domínios, o Tigre venceu por 3 a 1: Serra-ES na primeira fase, Botafogo na segunda e Náutico nas quartas-de-final. “Temos de seguir o mesmo trabalho que a equipe vinha fazendo. Dessa forma, podemos conseguir um bom resultado na Vila para depois decidir aqui no Ipatingão”, disse Camanducaia.

Já o Santos, depois de eliminar Sergipe e URT com certa facilidade, na primeira e na segunda fase, respectivamente, sofreu bastante para passar do Brasiliense, nas quartas. Na primeira partida, em casa, o Peixe venceu apenas por 2 a 1. No segundo jogo, um gol salvador de Reinaldo, aos 34 minutos do segundo tempo, deu a classificação ao time alvinegro: 1 a 1.

É exatamente para evitar o sufoco da fase passada, que o Santos quer fazer o resultado já em casa. Para isso, o goleiro Fábio Costa acredita no retropecto dentro da Vila Belmiro. “Estamos 100% em casa, esperamos continuar assim e, acima de tudo, não levar gol. A Copa do Brasil tem essa peculiaridade. É preferível vencer por 1 a 0 do que por 2 a 1”, afirmou.

Times

No Ipatinga, o técnico Ney Franco não fez mistério. Ele já confirmou a equipe que pega o Santos desde segunda-feira. O time será o mesmo que eliminou o Náutico, na última quarta-feira. O goleiro Rodrigo Posso, que acordou bastante gripado nesta terça-feira, não será problema.

“Acordei com a garganta bastante irritada e com muita coriza, mas não é nada preocupante. Estou em repouso desde a noite de ontem (segunda-feira), mas vou participar normalmente do jogo de amanhã (quarta-feira)”, disse Rodrigo Posso, que atuou nas 20 partidas do Tigre na temporada.

Já o Santos ganhou um reforço para o confronto. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que havia sido suspenso por 60 dias, conseguiu um efeito suspensivo e poderá comandar o Peixe do banco de reservas. Dentro de campo, o time terá a volta de Fabinho, que não atuou contra o Atlético-PR, no último domingo.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.