O espanhol Carlos Moyá derrotou o brasileiro Flávio Saretta por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 45 minutos de jogo, e avançou à segunda rodada do Torneio de Estoril, em Portugal.
O jogo começou de forma equilibrada, mas o ex-campeão de Roland Garros teve mais tranqüilidade nos momentos decisivos para quebrar o serviço do brasileiro no oitavo game e depois confirmar o saque para abrir 1 a 0.
No segundo set, Moyá teve várias chances de quebrar o saque do brasileiro, mas só conseguiu no nono game. Saretta ainda teve a chance de devolver a quebra no game seguinte, mas acabou desperdiçando a oportunidade e perdendo o jogo por 2 a 0.
Na partida, o brasileiro cometeu três duplas faltas e teve um aproveitamento de apenas 47% no segundo serviço. Além disso, Saretta não conseguiu converter as suas quatro chances de quebra.
Na segunda rodada, Moyá irá encarar o vencedor do jogo entre o argentino Gustavo Marcaccio e o checo Tomas Zib.
Em outro jogo do dia, o russo Marat Safin, ex-número um do mundo, venceu o italiano Fabio Fognini por 6/1 e 6/4 e joga na seqüência diante do compatriota Nikolay Davydenko, segundo favorito.
Disputado em quadras de saibro, a competição portuguesa distribui 531 mil euros em prêmios e serve como preparação para o Grand Slam de Roland Garros.