Cautela é a palavra de ordem no Flamengo antes da decisão da vaga à semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Apesar da goleada na primeira partida por 4 a 1, no Maracanã, o respeito pelo adversário é grande. Ninguém admite que a classificação será fácil.
"Temos consciência de que o Atlético-MG vai vir para cima da gente durante os 90 minutos. Temos de ter cautela, em especial no começo do jogo. Por outro lado, um gol nosso muda toda a história. Eles passam a precisar fazer quatro gols para levar para os pênaltis ou cinco para nos eliminar", analisa o meia Renato, autor de dois gols no jogo de ida no Maracanã.
Sempre cauteloso, o técnico Waldemar Lemos também alerta para o perigo do adversário. "Temos de ter atitude desde o início. Caso contrário, podemos ser surpreendidos. A característica da Copa do Brasil é esta. São jogos decisivos sempre, grandes jogos e a dificuldade existe sempre. O Atlético-MG nos preocupa. É um time forte, bem treinado e com bons jogadores", elogiou Waldemar.