Depois de vexame no Pacaembu, Corinthians é obrigado a jogar em Rio Preto.
O clássico entre Corinthians e São Paulo, no próximo domingo, será mesmo em São José do Rio Preto. No início da tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, por meio de um comunicado, a mudança do palco do jogo do Pacaembu para o estádio Benedito Teixeira. O horário (16h) foi mantido para a partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A mudança foi determinada depois dos lamentáveis incidentes ocorridos nessa quinta-feira, no jogo em que o Corinthians acabou eliminado pelo River Plate da Copa Libertadores da América. Irritados com o desempenho do time dentro de campo, muitos torcedores presentes ao Pacaembu tentaram invadir o campo, mas sem obter muito sucesso. A falta de segurança obrigou o árbitro chileno Carlos Chandía a acabar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo.
De acordo com a CBF, a decisão tomada pelo presidente Ricardo Teixeira foi tomada depois de terem sido consultados o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Ainda na madrugada de quinta para sexta, a Polícia Militar do Estado de São Paulo já havia comunicado que o Pacaembu não tinha condições de receber o clássico no domingo