O São Paulo inicia nesta quarta-feira à noite a disputa nas quartas-de-final da Libertadores da América. Após eliminar o rival Palmeiras, o Tricolor encara o Estudiantes-ARG às 21h45, no estádio Centenário, em Quilmes, província de Buenos Aires.
O jogo da volta será disputado somente no dia 19 de julho, no estádio do Morumbi. Após a rodada desta semana, a Libertadores ficará paralisada para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha.
O Estudiantes não está atuando no seu estádio nesta Libertadores, por falta de segurança, mas venceu todos os quatro jogos que disputou no estádio Centenário, que pertence ao Quilmes. Derrotou Sporting Cristal-PER (4 a 3), Independente-COL (1 a 0) e Bolívar-BOL (2 a 1), na primeira fase, e o Goiás (2 a 0), pelas oitavas-de-final.
Estrela argentina está no banco
A grande estrela do Estudiantes está no banco de reservas. O técnico Jorge Burruchaga é considerado um herói nacional. Em 1986, ele marcou o gol do título da Argentina no Mundial do México, na vitória de 3 a 2 sobre a Inglaterra.
Nas oitavas-de-final, a equipe argentina eliminou o Goiás. Na primeira partida, venceu por 2 a 0 e no Serra Dourada acabou derrotado por 3 a 1, e se classificou graças ao gol marcado na casa do adversário.
Para esta primeira partida com o Tricolor, o treinador fará apenas uma modificação. O lateral-direito Marcos Angeleri está contundido e será substituído por Pablo Alvarez.
Tricolor indefinido e com possíveis desfalques
A partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão, valeu três pontos ao Tricolor, mas também pode representar três desfalques para esta partida da Libertadores. Aloísio, André Dias e Josué deixaram a partida no estádio Benedito Teixeira ainda no primeiro tempo, todos com problemas na coxa. O zagueiro André Dias é o único que não preocupa o departamento médico.
A escalação dos outros dois jogadores ainda é incerta e o pode ser a grande oportunidade do volante Ramalho e do meia Lenílson mostrarem que podem ser titulare.Ramalho entrará no lugar de Josué, caso ele continue contundido. Já Lenílson foi um dos destaques no clássico contra o Corinthians e agora tem chances de atuar como atacante, no lugar de Aloísio.
Ficha Técnica
Estudiantes-ARG x São Paulo
Local: Estádio Centenario (Quilmes).
Data: 10/05/06
Horário: 21h45
Arbitro: Rubén Selman (Chile).
Estudiantes- Martín Herrera; Pablo Alvarez, Agustín Alayes, Juan Cáceres e Jorge Núñez; Rodrigo Braña, Juan Huerta e Marcos Gelabert; José Sosa, Mariano Pavone e José Luis Calderón.
Técnico: Jorge Burruchaga.
São Paulo- Rogerio Ceni; André Dias, Fabão e Diego Lugano; Souza, Mineiro, Josué (Ramalho), Danilo e Junior; Aloísio (Lenílson) e Leandro.
Técnico: Muricy Ramalho.