O Ipatinga-MG iniciará sua luta contra os clubes cariocas na Copa do Brasil. O time mineiro enfrentará o Flamengo-RJ, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Ipatingão, no interior de Minas Gerais, pelo primeiro jogo das semifinais. O outro duelo será entre os também cariocas Vasco e Fluminense.
Único representante mineiro restante, o Ipatinga espera manter o mesmo desempenho das fases anteriores, quando eliminou Serra-ES, Botafogo-RJ, Naútico e por último o favorito Santos. Diferentemente dos últimos anos, o Mengão vem embalado com o bom início de Campeonato Brasileiro e pelos últimos resultados na Copa do Brasil.
Três mudanças
O técnico Ney Franco fez três mudanças na equipe do Ipatinga. No coletivo noturno de segunda-feira, o volante Leandro Salino, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, diante do Santos voltou ao meio-campo, na vaga de Anderson Tôto.
Quem também retorna após cumprir suspensão é o atacante Camanducaia. Para sua entrada, o zagueiro Henrique volta ao banco de reservas. Por último, Marinho Donizete, que entrou bem no duelo contra o Peixe, ganhou a posição de Ronildo.
Dúvida no ar
Na Gávea, o técnico Waldemar Lemos deixou uma dúvida no ar para definir o ataque titular. Ramirez e Obina disputam uma vaga ao lado de Vinícius Pacheco, que já está confirmado. O único desfalque é o atacante Luizão. Ele se recuperou de uma lesão na panturrilha e no jogo com o Botafogo sofreu uma pancada no pé e foi vetado.
A aposta do Mengão para a partida será as laterais, formada por Leonardo Moura e Juan. O treinador pretende explorar os flancos dando mais liberdade aos dois jogadores. Com isso, Léo, Jonatas e Júnior ficaram com responsabilidade maior de marcar, enquanto Renato terá a função de armação.
Ficha Técnica
Ipatinga x Flamengo
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 09/05/2006 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Ipatinga-MG
Rodrigo Posso; Dênis, Irineu, Teco e Marinho Donizete; Paulinho, Jaílton, Leandro Salino e Enrico; Camanducaia e André.Técnico: Ney Franco
Flamengo-RJ
Diego; Leonardo Moura, Fernando, Ronaldo Angelim e Juan; Léo, Jônatas, Júnior e Renato; Vinícius Pacheco e Obina (Ramirez).Técnico: Waldemar Lemos.