O lateral-esquerdo Lúcio foi apresentado nesta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, como o novo reforço do São Paulo para disputa da seqüência da temporada. O ex-palmeirense afirmou que não quer ter uma passagem apagada pelo clube do Morumbi.
"Não adianta passar por uma equipe apenas por passar. Eu deixei uma história no Palmeiras e quero ter uma marca aqui no São Paulo, quero ser lembrado", afirmou ele.
"Estou contente. É mais um desafio na minha vida, mais um degrau que eu pretendo subir", emendou. Lúcio chega ao time tricolor na troca pelo atacante Roger, ex-Ponte Preta, que foi para a equipe alviverde. Ambos os jogadores acertaram vínculo com seus respectivos novos clubes até o fim deste ano.
Ele será o reserva imediato de Júnior. Antes, o meio-campo Richarlyson era improvisado quando o titular não podia jogar. "Júnior dispensa comentário, mas ele sabe que existem jogadores com qualidade na reserva, como eu ou Richarlyson. A chance que eu tiver eu vou jogar", falou.
Lúcio foi um dos destaques do Palmeiras em 2003, quando chegou ao clube contratado junto ao Ituano. Com boas atuações, ajudou o time a voltar à primeira divisão nacional. Porém, o atleta não repetiu o bom futebol nos anos seguintes e acabou sendo um dos principais alvos da ira da torcida palmeirense, que chegou, até, a quase agredí-lo.
"Se fossem torcedores mesmo não fariam isso. Tenho todo respeito pela diretoria do Palmeiras, por tudo que fizeram por mim. Foi um fato isolado. Na vida é preciso passar por momentos ruins para crescer", destacou.
Velocidade
Para o técnico Muricy Ramalho, as características de Lúcio se encaixam bem com a forma de atuar do São Paulo. Em sua visão, ele pode ser aproveitado com eficiência nos contra-ataques do time tricolor.
"Ele é muito rápido. Temos de aproveitar o que o jogador tem de melhor. Como o São Paulo sai muito rápido nos contra-ataques, ele pode se encaixar bem nisso", declarou o treinador.
Lúcio concordou. "Muricy usa o esquema perfeito para o meu estilo de jogo. Ataca muito pelos dois lados, qualquer um pode atacar muito bem", opinou.
Muricy afirmou, no entanto, que o ex-palmeirense terá de trabalhar duro dentro de campo para conseguir seu espaço, mesmo com a diminuição da concorrência, já que Fábio Santos deve deixar o clube. O Grêmio tem interesse no atleta.
"O Lúcio vai ter de trabalhar muito duro aqui. O jogador foi contratado e agora tem de dar algo em troca, o São Paulo não faz nada de graça. Ele é um jogador de qualidade que só precisa de confiança", concluiu o técnico.