A diretoria do Flamengo apresentou nesta quinta-feira, na Gávea, o projeto de parceria com o grupo de bebidas Schincariol. A equipe rubro-negra receberá cerca de R$ 1 milhão no ato, mais R$ 120 mil mensais, por dois anos, inicialmente.
O contrato de parceria também estabelece um retorno financeiro para o clube, caso a cervejaria conquiste uma fatia maior do mercado carioca. Para atrair mais os flamenguistas, a empresa revolucionou, mudando a fórmula da cerveja em uma adaptação ao gosto dos cariocas.
"A Nova Schin, agora, é 100% Flamengo. Nós mudamos a fórmula da cerveja, adaptando ao gosto do carioca, e esperamos que esta parceria seja boa para a empresa e para o clube. Quanto mais à torcida consumir, mais o clube receberá", explicou Luiz Cláudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.
A marca detém, atualmente, apenas 3,73% do mercado carioca, bem menos do que a média nacional (13%). A expectativa da empresa é chegar a esse patamar. A nova cerveja já está sendo distribuída em restaurantes, supermercados e bares e a intenção é que até junho sejam substituídas todas as cervejas atuais pela novas, alusivas, no rótulo e nas latinhas, ao Flamengo.
"Quem quiser comparar a cerveja atual com a nova tem de correr para o mercado e comprar logo. Vamos passar a produzir apenas a Nova Schin do Flamengo. Se o vascaíno e o tricolor quiserem beber, será um prazer. Mas nossa intenção, já que o Flamengo soma 60% da torcida do Rio de Janeiro, é passar a ter 60% do mercado carioca", disse Taya, em tom de brincadeira.
A partir de junho, o consumidor encontrará as latas de cerveja com a roupagem rubro-negra. Foram produzidas seis latas diferentes, cada uma com uma camisa histórica do clube. Inicialmente, elas serão vendidas apenas no Rio de Janeiro. Para fora do estado, a cervejaria ainda estuda uma forma de distribuição.
Para ajudar na divulgação da marca, a cervejaria escolheu como "garoto propaganda" o maior ídolo da torcida rubro-negra, Zico.
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