A Associação Uberlandense Unitri está a um empate da segunda fase do Campeonato Mineiro de Juniores. A vitória sobre o Uberlândia Esporte, no fim de semana por 3 a 2, no Parque do Sabiá, deixou o time com 12 pontos, dois a mais que o Fluminense, de Araguari, terceiro colocado na tabela de classificação com 10. O Verdinho, com a derrota, permaneceu com oito e está fora da disputa por uma das duas vagas do grupo F para a seqüência da competição.
Na última rodada da primeira fase do Mineiro de Juniores, a Associação vai a Patos de Minas, enfrentar a URT, amanhã às 15h, no Estádio Zama Maciel. Mesmo em caso de empate, os uberlandenses só ficam fora da seqüência da disputa, caso o Fluminense vença o UEC, por um placar superior a cinco gols. Os dois times se enfrentam amanhã, também às 15h, em Uberlândia. "O grupo ficou muito contente com o resultado, mas a vitória, contra o Uberlândia, já é passado e, agora, o pensamento é na URT. Sabemos que será um jogo difícil, mas o time vai para ganhar", garante o diretor da Associação, Luizinho Rangel.
Segundo ele, o técnico Erick Gontijo só deve definir o time após o trabalho tático marcado para hoje, no Estádio Airton Borges, às 15. Mas a tendência, adiantou Luizinho, é que o treinador mantenha o time que terminou a partida contra o Verdinho, com Renan, Márcio, Ivan, Leandro e Diego Hernane, Diego Carlos, Danilo, Daysson e André; Douglas e Vinícius. A única novidade com relação ao confronto de sábado é a volta de Charles, que cumpriu suspensão automática. No entanto, ele deve ficar como opção para o decorrer do desafio.
Logo após o treino de hoje à tarde, os jogadores vão se concentrar até amanhã pela manhã, quando o grupo viaja para Patos. A equipe retorna logo após o jogo.
Profissionais
Para não tirar o foco do bom trabalho que a equipe de juniores vem realizando, o diretor da Associação disse que, por enquanto, o clube não pensa no grupo profissional, apesar de a reunião técnica para a definição da Taça Minas Gerais estar marcada para esta semana. Segundo ele, o presidente Wellington Salgado só vai tomar uma decisão, quanto às contratações para o segundo semestre, após uma definição no campeonato de juniores. Mas a tendência é que os juniores não sejam usados na Taça Minas, uma vez que as duas competições serão na mesma época. A segunda fase do Mineiro de Júnior está marcada para começar em agosto e terá participação dos grandes clubes do Estado, como Cruzeiro, Atlético e América.
|