A Associação Uberlândia Unitri foi a Patos de Minas e não tomou conhecimento da URT, até então, invicta no Campeonato Mineiro de Juniores e líder isolada da chave F com 19 pontos. Os uberlandenses venceram por 1 a 0, acabaram com a série de quase um ano sem perder dos patenses e, ainda, garantiram vaga na segunda fase do Estadual.
O gol da Associação foi marcado por Bruno Almeida, aos 20 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta. Durante os 90 minutos de bola em jogo, a URT demonstrou mais volume de jogo, mas a equipe de Uberlândia soube conter as investidas do time de Patos de Minas e puxar rápidos contra-ataques. "A URT pressionou, mas, a partir do gol, nós conseguimos equilibrar um pouco mais. Mas, no final, sofremos uma pressão", destacou o treinador da Associação, Erick Borges.
Segundo ele, o time fará hoje uma revisão médica e, logo após, os jogadores serão liberados por uma semana. Depois, o grupo se reapresenta para iniciar a preparação para a Taça BH de Juniores, que terá um grupo sediado em Uberlândia e início previsto para 12 de julho. "Só vamos voltar a pensar no Mineiro depois da Taça BH", disse o técnico. A segunda fase do Mineiro só recomeça em agosto.
Na próxima fase, 18 equipes continuam na disputa. Eles serão divididos em três grupos e jogarão entre si, em turno e returno, dentro da própria chave. Cruzeiro, Atlético e América serão cabeças de chave. Os dois mais bem colocados passam para o hexagonal final.
UEC
Ontem, no outro jogo da rodada, válido pelo grupo F, o Uberlândia Esporte foi derrotado em casa pelo Fluminense, de Araguari, por 3 a 2. Os gols do Verdinho foram marcados pelo lateral Vandré e pelo atacante Roger. Descontaram para os araguarinos Daniel (2) e Tiago Araxá. O time entrou na última rodada sem chances de se classificar. Com o fim da competição para o UEC, os jogadores foram dispensados e só se reapresentam no dia 20 de junho, visando à preparação para a Taça BH.
Ontem, a diretoria do time anunciou o acerto com a fornecedora de materiais esportivos Camps, de Goiânia. Foi firmado um contrato de três anos. A empresa se responsabilizará pelos materiais de treino, viagem e jogos das equipes juvenil, júnior e profissional.
Hoje, as diretorias do UEC e da Associação participam, em Belo Horizonte, da reunião do conselho técnico da Taça Minas Gerais, às 14h30. Mas, por enquanto, apenas o Verdinho confirmou participação na competição. O diretor da Associação Uberlandense, Luizinho Rangel, informou que ainda ia se reunir com o presidente do clube, Wellington Salgado, antes de ter uma definição. A dificuldade é que a segunda fase do Mineiro de Juniores e a Taça Minas terão o mesmo calendário.
|