Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Maradona visita seleção argentina
13/06/2006 - 11:52 hs
Copa do Mundo
 
Nesta segunda-feira o ex-capitão da seleção argentina, o astro Diego Maradona, cumpriu a promessa de pagar um almoço para os jogadores e a equipe técnica da seleção de seu país.

Maradona, que está na Alemanha trabalhando para uma televisão espanhola e como torcedor número um da Argentina, visitou o vestiário da equipe no sábado antes da partida contra a Costa do Marfim.

A promessa era pagar um churrasco se ganhassem dos africanos, o que aconteceu quando a equipe do técnico José Pekerman venceu por 2 a 1. A chegada de Maradona na segunda-feira aconteceu minutos depois do treinamento matutino do time, que se prepara para o jogo de sexta-feira com Sérvia e Montenegro pelo Grupo C.

Maradona chegou ao hotel da cidade de Herzogenaurach acompanhado de sua filha Ginannina e sua ex-mulher Claudia Villafañe. Duas horas depois da coletiva obrigatória da Fifa com dois jogadores, o defensor Gabriel Milito e o goleiro reserva Leonardo Franco, Maradona falou com os jornalistas antes de se retirar.

Os jogadores "estão muito afiados (preparados). Os titulares sabem perfeitamente que se derem um passo em falso os reservas estão ali, na boca do canhão", disse Maradona rodeado de jornalistas.

Sobre o jogo com os africanos, Maradona disse que sua seleção "pecou pelo nervosismo. Depois do 2 x 0, se tivéssemos mantido a Costa do Marfim mais longe da área teria sido melhor. Mas é lógico, se você está ganhando de 2 a 0, recua para ver o que acontece. Mas para ser sincero, os africanos têm um bom time", acrescentou.

Treinamento

A Argentina treinou de manhã, e na primeira parte fez trabalho com bola em duplas. Algumas das duplas que trabalharam foram Juan Román Riquelme e Carlos Tevez, Javier Saviola e Esteban Cambiasso e Lionel Messi com Julio Cruz.

Depois foi realizado um trabalho mais forte com bola com o grupo dividido em dois. De um lado se posicionaram os titulares da vitória de 2 a 1 sobre a Costa do Marfim no sábado e do outro o resto dos jogadores.

Mais tarde houve trabalhos de defesa e ataque com a colaboração dos jogadores da seleção Sub-20 e uma partida na metade do campo no qual Tevez se destacou por sua mobilidade, bom jogo e um golaço. Tevez contou com o apoio de sua família, especialmente de sua filha Florencia.

Fabricio Coloccini, Gabriel Milito, Leandro Cufré e Lionel Scaloni participaram dos exercícios defensivos, enquanto entre os atacantes estavam Messi, Pablo Aimar, Luis González, Tevez e Cruz.

Também houve "campeonatos" de basquete entre alguns jogadores e cobranças de pênaltis entre os goleiros e os jogadores. A seleção argentina terá a tarde de segunda-feira livre e voltará a treinar na terça-feira de manhã.


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.