Gamarra não quer ser lembrado por eliminação paraguaia
19/06/2006 - 14:29 hs
Copa do Mundo
Para quem já foi considerado o melhor zagueiro do mundo, o final da história de Gamarra na seleção paraguaia é no mínimo melancólico. Depois de anunciar sua aposentadoria do time nacional, o jogador do Palmeiras se mostrou receoso em ficar marcado como responsável pela eliminação do time na Copa do Mundo da Alemanha.
“Ninguém pode dizer que não dei o melhor de mim jogando pelo Paraguai. Gostaria de ser lembrado pelo que fiz ao longo da minha carreira, não só pelo que aconteceu nesta Copa”, explicou o zagueiro, que fez o gol contra mais rápido da história das Copas, contra a Inglaterra, na primeira rodada do Mundial.
O jogador se mostrou consciente de sua situação e de tudo que já fez por sua seleção. “É hora de pendurar as chuteiras e eu faço isso com a tranqüilidade de saber que dei o máximo jogando pelo Paraguai. Críticas realmente não me afetam, pelo contrário, me dão força”, afirmou o jogador, alfinetando o ex-goleiro Chilavert, que criticou publicamente as atuações de Gamarra na Copa.