O quadro clínico do ex-jogador e atual dirigente da Juventus Gianluca Pessotto, que se jogou de uma janela do segundo andar da sede do clube, apresentou sinais de melhora, informaram fontes médicas nesta quarta-feira.
"Há sinais positivos, mas ele segue sob observação, tanto nas funcionalidades futuras como no plano vital", informou Marco Rapellino, um dos responsáveis pela equipe que cuida de Pessoto no hospital Molinette, em Turim.
No entanto, durante a noite o ex-jogador atravessou uma situação crítica por problemas de coagulação, mas foi operado de urgência e, posteriormente, registrou melhora.
Todos os indícios indicam que Pessotto, casado e pai de duas meninas, teria tentado se suicidar ao se atirar do segundo andar da sede do clube.
O último boletim médico aponta que foram excluídas "lesões evidentes na medula espinhal" do ex-jogador, 35 anos, que jogou na Juventus até a última temporada e recentemente foi nomeado dirigente do clube.
Pessotto foi submetido a várias operações na última terça-feira. Segundo os médicos, ele deverá ser operado novamente para se estabilizar de uma fratura vertebral em uma ou duas semanas.
O mundo do futebol italiano expressou sua consternação pela aparente tentativa de suicídio de Pessoto. Alessandro Del Piero e Gianluca Zambrotta, seus ex-companheiros de clube e que disputam a Copa de 2006, deixaram a Alemanha rumo a Turim assim que souberam da notícia.