O zagueiro italiano Alessandro Nesta (foto), lesionado nos músculos adutores, confirmou nesta quarta-feira que não enfrentará a Ucrânia, na sexta feira, em Hamburgo, pelas quartas-de-final da Copa 2006.
"Ainda tenho que passar por alguns exames hoje (quarta-feira), mas não poderei jogar as quartas-de-final", explicou o jogador em uma entrevista coletiva.
"O médico me deu esperança de jogar a próxima partida, nas semifinais, caso a Itália avance", acrescentou o jogador do Milan.
Nesta, 30 anos, saiu aos 17min da vitória por 2 a 0 sobre a República Checa, na última partida da primeira fase. Seu substituto na vitória por 1 a 0 sobre a Austrália, nas oitavas-de-final, Marco Materazzi, foi expulso e dará lugar a Andrea Barzagli, que formará a dupla de zaga com o capitão Fabio Cannavaro.
"Não tenho nenhum conselho particular para dar a Barzagli. Ele é muito forte psicologicamente e pode nos dar muito", disse Nesta.
A Itália só tem dois zagueiros disponíveis para as quartas-de-final, Cannavaro e Barzagli. Caso um dos dois tenha problemas, o técnico Marcello Lippi terá que deslocar o volante Gennaro Gattuso ou o lateral-direito Gianluca Zambrotta para a zaga.
|