O brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção de Portugal, afirmou nesta sexta-feira que chegar às semifinais da Copa 2006 seria "um dos três maiores feitos" de sua carreira.
Portugal enfrenta a Inglaterra no próximo sábado, às 12h (de Brasília), pelas quartas-de-final do Mundial. Antes da Copa, o treinador havia prometido que a equipe portuguesa chegaria entre as oito primeiras seleções da competição.
"Não posso exigir mais do que isso e não vou exigir. Mas se chegarmos à semifinal, seria um dos três maiores feitos da minha carreira", disse Scolari.
O técnico de Portugal lembrou que, em 2002, havia estipulado para o Brasil a meta de chegar às semifinais da Copa - e acabou conquistando o título. "Agora, com Portugal, cumprimos nossa meta. Mas vamos lutar ao máximo para chegar mais longe", afirmou.
Em relação às críticas que vem recebendo de parte da imprensa britânica, Scolari evitou aumentar ainda mais a polêmica. "A única coisa que nós queremos é jogar futebol. E eu tenho certeza de que vai ser um grande jogo, com duas grandes seleções", disse.