Série C: Paulo Roberto lamenta desistência do Rio Claro
05/07/2006 - 13:15 hs
Série C do Brasileiro
O treinador vitorioso e conhecido com Vanderlei Luxemburgo do interior, Paulo Roberto (foto), lamentou a desistência do Rio Claro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas, o comandante entendeu o motivo da diretoria e respeitou a decisão.
“Fico chateado por não disputar uma competição tão importante quanto esta. Seria a primeira vez que a equipe ia disputar esta competição. Mas entendo a desistência”, disse.
Paulo Roberto, que tem contrato com o Rio Claro até novembro deste ano, também admitiu que recusou algumas propostas devido a chance de disputar a Série C. Agora o treinador espera uma nova chance para seguir trabalhando.
O principal motivo da desistência dos rio-clarenses foi à falta de uma parceria, que inviabilizou a participação no campeonato nacional. A reforma no Estádio Augusto Schimidt Filho também foi um motivo para a desistência.
O time que vai assumir a vaga deixada pelo Azulão é a sensação paulista. Trata-se do Grêmio Barueri, que também fará sua estréia em campeonatos nacionais. A equipe cogita jogar no Estádio do Canindé, porque seu estádio também está em reformas.
Histórico
Paulo Roberto foi o grande responsável e esteve a frete do Rio Claro nos quatro acessos da equipe no Estadual. Principalmente no mais importante da história do clube que foi este ano. A equipe subiu pela primeira vez a primeira divisão do Paulista.
2006 - Rio Claro - Acesso da Série A-2 para Série A-1
2005 - Rio Claro - Acesso da Série A-3 para Série A-2
2002 - Rio Claro - Campeão Paulista Série B-1
2001 - Rio Claro - Vice-campeão Paulista Série B-2