Associação e UEC fazem clássico na 1ª rodada da Taça MG
06/07/2006 - 16:47 hs
Taça Minas Gerais
Associação Uberlandense Unitri e Uberlândia Esporte vão se enfrentar na abertura da Taça Minas Gerais. Os dois clubes estréiam no dia 3 de setembro, às 15h30. A competição, que terá nove clubes, só termina no dia 12 de novembro. O campeão ganha o direito de disputar a Copa do Brasil em 2007.
De acordo com o regulamento divulgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), todas as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e, ao final, as quatro mais bem colocadas vão se classificar para a fase semifinal. A partir daí, os times vão se enfrentar no esquema mata-mata. O primeiro colocado vai enfrentar o quarto e o segundo, na fase classificatória, pega o terceiro. Quem vencer os confrontos vai decidir a finalíssima, que será disputada em dois jogos. Quem obtiver a melhor pontuação na 1ª fase terá o direito de fazer o segundo jogo em casa.
Apesar da definição da tabela e do regulamento, a situação dos clubes de Uberlândia segue indefinida. Na Associação, o diretor de futebol Luizinho Rangel (foto) informou que o presidente Wellington Salgado só anunciará as diretrizes para o trabalho após a Copa do Mundo. Por enquanto, a única certeza é que será contratado um técnico para assumir a equipe. Luizinho permanecerá no comando extracampo. O nome mais cotado é do ex-técnico do Vila Nova (GO) Roberto Oliveira, que atualmente está em Tocantins.
Oito atletas, que disputaram o Módulo II do Mineiro no primeiro semestre, permanecem no clube e vão disputar a Taça Minas pela Associação. São eles: o goleiro Saulo; o lateral direito Ribeiro; o zagueiro Jaelson; o lateral esquerdo Roberto; os volantes Renam e Patrick e os meias Éderson e Ramon.
No Uberlândia, a situação é ainda mais complicada. Do grupo que foi rebaixado do Módulo I no primeiro semestre apenas o meia Luizinho, o atacante Roger, o lateral Alberto e o zagueiro Luiz Eduardo (os três últimos ainda são juniores) permanecem no clube. Quanto a quem será o novo treinador do time, a diretoria ainda não deu pistas, mas disse que já está trabalhando para resolver o problema.