O presidente Luizinho Gumiero (foto) e o vice-presidente do Osvaldo Cruz, Homero Massarente, cumpriram o que prometeram. E na última segunda-feira formalizaram o pedido de demissão junto ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Spada, que está nos Jogos Regionais de Ourinhos até o final desta semana.
O motivo da renúncia foi à falta de apoio financeiro da Prefeitura de Osvaldo Cruz ao clube na disputa da Copa Federação Paulista de Futebol, que começa no próximo dia 15. A carta de demissão foi registrada em cartório e encaminhada também ao prefeito da cidade, Wilson Pigozzi.
Agora, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Spada terá que convocar os demais membros da diretoria e do próprio Conselho para eleição de novos dirigentes.“Sem o apoio da prefeitura não há como dar continuidade”, disse o presidente do Azulão.
Mesmo assim, o prefeito Wilson Pigozzi veio a público e confirmou o propósito da Prefeitura em ampliar a capacidade do Estádio Breno Ribeiro do Val em mais 5 mil lugares (a capacidade atual é para 10 mil torcedores), como exige o regulamento da Federação Paulista de Futebol.
Apesar de todos esses problemas, a Federação Paulista de Futebol confirmou na última segunda-feira a estréia na Copa FPF do Osvaldo Cruz na primeira rodada contra o Botafogo, e não na segunda rodada diante do Rio Preto, como era a expectativa do agora ex-presidente do clube, Luís Gumiero.O Azulão entra em campo neste domingo às 11 horas diante do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.