O zagueiro Lúcio afirmou nesta sexta-feira que faltou empenho para a Seleção Brasileira na partida diante da França, pelas quartas-de-final da Copa 2006. Com a derrota por 1 a 0, a equipe de Carlos Alberto Parreira acabou eliminada da competição. "O principal motivo (para a derrota) foi a falta de motivação. Falta de cada um dar algo mais dentro de campo. Com isso deixamos o rival jogar melhor", explicou o defensor, que joga no Bayern de Munique, da Alemanha.
"Poderíamos ter nos empenhado um pouco mais para tentar ao menos empatar", acrescentou o zagueiro, em entrevista à Rede Globo.Segundo o jogador, a estrutura armada pela CBF durante os treinamentos também comprometeu. "Tivemos problemas com os treinamentos. A todo momento, ficavam nos chamando e se não olhássemos, ficaríamos como chatos ou mal-educados", afirmou.
Lúcio, ao lado de Zé Roberto e Dida, foi um dos poucos jogadores brasileiros que escapou das criticas da torcida após a eliminação na Copa 2006. Na Alemanha, o jogador chegou a ficar 384 minutos sem cometer falta em uma edição do Mundial e superou o paraguaio Gamarra.