Técnico da seleção de futebol dos EUA deixa cargo após 8 anos
14/07/2006 - 14:15 hs
Seleção norte-americana
Bruce Arena não continuará como técnico da seleção norte-americana de futebol, anunciou a federação de futebol do país nesta sexta-feira.
Arena, de 54 anos, foi o treinador de maior sucesso na história da equipe, com 71 vitórias em 130 jogos durante os oito anos à frente da seleção.
Os Estados Unidos, no entanto, foram eliminados ainda na primeira fase da Copa do Mundo da Alemanha, perdendo para República Tcheca e Gana e empatando com a futura campeã Itália.
"O sucesso de Bruce Arena em campo pelos Estados Unidos é algo inédito, mas é algo além do que apenas os resultados que ele alcançou", disse o presidente da US Soccer, Sunil Gulati.
"Nós apreciamos os anos de serviço de Bruce à US Soccer, e estamos em busca de alguém que mantenha o sucesso que ele estabeleceu em nosso programa masculino."
A procura pelo sucessor de Arena começa imediatamente, segundo Gulati. "Estou orgulhoso pelo tamanho da organização que alcançamos nos último oito anos e estou extremamente otimista quanto ao futuro do esporte no país", disse Arena, que teve como melhor momento na seleção a classificação para as quartas-de-final na Copa de 2002.