Associação Uberlandense Unitri e Uberlândia Esporte voltam a campo hoje para o segundo compromisso pela Taça BH de Futebol Júnior. Os dois times vão se enfrentar, às 20h, no Estádio Parque do Sabiá. Na estréia, o Verdinho venceu o São Paulo por 2 a 0 e é o atual líder da Chave E. A Associação encarou o Atlético/PR e foi derrotado por 1 a 0, numa noite de muita inspiração do goleiro paranaense Vagner.
Ainda pela Chave E, outros dois movimentam a noite. Em Uberlândia, na preliminar do clássico local, às 18h, se enfrentam São Paulo e Goiás. Em Araguari, no Estádio Sebastião César, o Fluminense/MG vai encarar o embalado Atlético/PR, às 20h. Uberlândia, Goiás e o Furacão lideram o grupo com três pontos, mas nos critérios de desempate o Verdinho leva a melhor.
Clássico
A partida de hoje entre Associação e UEC será o terceiro das duas equipes na temporada — os dois primeiros foram válidos pelo Mineiro de Juniores. Se depender do histórico do confronto, o encontro entre os uberlandenses promete ser bastante disputado. É que, pelo Estadual, houve uma vitória para cada lado e os times estão empatados até no saldo de gols: cada um marcou três vezes. "Não muda nada. É um jogo que precisamos dos três pontos para que nos mantenhamos vivos. Porque, se perdermos, a classificação fica mais difícil", destacou o treinador da Associação, Erick Borges.
Outro que encara o jogo com muita importância é o técnico do Uberlândia, Fernando Diarara. Segundo ele, o grupo está muito feliz pela boa estréia e ainda comemora a vitória sobre o Tricolor paulista. "Mas agora temos que estar tranqüilos. A Taça BH continua e agora temos pela frente a (Associação) Unitri, que também é um time tão grande como o São Paulo", completou Diarara (foto).
Os dois treinadores devem repetir a formação que iniciaram a primeira rodada. O único que ainda está seguro é o técnico da Associação, Erick Borges, que ainda depende de um parecer médico a respeito da condição do zagueiro Ivan e do lateral Marcinho, que se recuperam de gripe. "Vou deixar para definir amanhã (hoje) pela manhã, após serem avaliados pelo departamento médico", completou.
Ficha Técnica
Associação: Renan, Marcinho (Jailton), Ivan (Marcos), Leandro e Diego Ernani; Diego Carlos, Juninho, Joilson e Daysson; Charles e Vinicius. Técnico: Erick Borges.
Uberlândia: Daniel, Guilherme, Rafael Henrique, Luiz Eduardo e Assis; Bertinho, Jerson, Paulo Gomes e Alberto; Roger e Vandré. Técnico: Fernando Diarara.
|