Em sua escalada rumo à Fórmula 1, o piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão da categoria, planeja disputar a GP2 ou a World Series em 2007. Apesar de ainda não ter acertado com nenhuma equipe, Senna descarta a permanência na Fórmula 3 Inglesa, pois acredita que já aprendeu o que tinha de aprender na categoria .
“Pretendo correr a GP2 ou a World Series no ano que vem. O planejamento é esse. Neste ano, estou competindo com pilotos mais experientes e isso tem sido proveitoso, mas a Fórmula 3 já deu o que tinha que dar. Em 2007 haverá uma renovação na categoria e o ideal é dar mais um passo, não ficar parado”, adiantou o brasileiro, que planeja chegar à Fórmula 1 em 2008 ou 2009.
Por enquanto, Senna e sua equipe estão estudando as vantagens encontradas em cada uma das categorias e avaliando qual é melhor alternativa. O piloto ainda não recebeu nenhuma proposta, mas acredita que mudança de categoria será concretizada nos próximos meses.
“Já estamos fazendo nossos contatos e analisando os custos e as condições de cada categoria”, afirmou o piloto, que mesmo com o peso do sobrenome garante que precisa correr atrás de patrocínio. “Eu diria que não fica mais fácil. Fica menos difícil”, brinca.
Apesar de já pensar no futuro, Senna ressalta que a sua principal preocupação no momento é com a Fórmula 3 Inglesa. Terceiro colocado da categoria com 108 pontos, 46 a menos do que o líder Mike Conway, o brasileiro pensa em uma despedida como campeão. Para isso, ele reconhece que não pode mais errar.
“Preciso voltar a vencer nas próximas etapas, senão ficarei longe do meu objetivo”, disse Senna, que sofreu um acidente no último fim-de-semana no GP de Snetterton e ficou sem pontuar nas duas baterias do dia. A próxima prova está marcada para o dia 30 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.