Parreira deixa a Seleção após fiasco na Copa do Mundo
19/07/2006 - 15:05 hs
Copa do Mundo
Carlos Alberto Parreira (foto) não é mais o técnico da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o desligamento no início da tarde desta quarta-feira, após reunião entre o treinador e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
Parreira alegou a saída pela necessidade de descansar, depois de três anos e meio no cargo, e se dedicar mais à família. O comunicado, que está no site da CBF, ressalta que Parreira não tem mais vínculo nenhum com a CBF, o que descarta a hipótese, veiculada antes da Copa do Mundo, de que o técnico assumiria o cargo de coordenador-técnico, para trabalhar com outro técnico.
A expectativa agora é do anúncio do próximo técnico. Os mais cotados nos corredores da CBF são Paulo Autuori e Wanderley Luzemburgo. Parreira encerra sua terceira passagem pela seleção com os títulos da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 20005. Na Copa do Mundo, a seleção terminou em quinto lugar.
Segundo o comunicado, Teixeira "fez questão de destacar o respeito que merece o treinador, com uma passagem na Seleção Brasileira marcada por conquistas, a mais importante delas o tetracampeonato mundial de 1994". Zagallo, que era o coordenador-técnico, tanto na campanha do tetra quanto no fiasco do Mundial da Alemanha, ainda não tem seu destino decidido.
O Brasil volta a jogar no dia 16 de agosto, contra a Noruega, em Oslo, e segundo as normas da Fifa, a convocação dos atletas que atuam no exterior deve ser feito até o dia 1.º de agosto.