Verdinho vence e se isola na 3ª posição da chave E
19/07/2006 - 15:15 hs
TAça BH de Júnior
Na abertura da 4ª rodada da Taça BH de Futebol Júnior, o Uberlândia Esporte bateu, de virada, o Fluminense de Araguari, por 2 a 1 e se isolou na terceira colocação do grupo E. Todos os três gols da partida saíram ainda no primeiro. Daniel anotou pela equipe de Araguari e Vandré marcou os dois do Verdinho. No confronto entre os dois líderes, realizado em Araguari, entre Atlético/PR e Goiás, melhor para os paranaenses, que venceram por 1 a 0, gol de Samir, e o Furacão assumiu a liderança isolada da chave. O Goiás, que permaneceu com nove pontos, é o segundo colocado do grupo.
No jogo de fundo no Parque do Sabiá, a Associação Uberlandense Unitri enfrentou o São Paulo, que surpreendeu os uberlandenses e venceu por 3 a 1. Depois de um primeiro tempo morno, a segunda etapa foi bastante movimentada. A Associação abriu o placar logo aos oito minutos com Charles mas logo em seguida, cedeu o empate com Davi, que também marcou o segundo um minuto depois. O gol desestabilizou o time uberlandense e o terceiro gol foi uma questão de tempo. Tanto que aos 39, Arlon decretou a vitória são-paulina no Parque do Sabiá. Com os resultados de ontem, o Atlético/PR é o primeiro a garantir vaga na próxima fase. Goiás e UEC lutam agora pela segunda.
Uberlândia e Fluminense fizeram uma partida equilibrada e movimentada desde os primeiros minutos. Logo na saída de bola, o Uberlândia chegou assustando o goleiro Lucas, mas a conclusão foi pela linha de fundo. Na seqüência, o tricolor de Araguari aproveitou uma bobeada da zaga do Verdinho e abriu o placar com Daniel. O lateral direito Silas fez jogada individual pela linha de fundo e cruzou para trás. A defesa não conseguiu cortar e o atacante araguarino emendou para o gol, fazendo 1 a 0.
Mas a equipe do Fluminense teve pouco tempo para comemorar. Três minutos depois veio a resposta do Verdinho. O meia Alberto em boa jogada pela ponta levantou na área, direto na cabeça do atacante Roger, que subiu mais alto que o marcador e testou forte contra a meta do goleiro Lucas. A bola tocou a trave, mas no rebote sobrou limpa para o matador Vandré, que não teve dificuldades para escorar para o gol vazio.
Com o empate, o Uberlândia cresceu em campo e dominou a partida até 25 minutos da etapa inicial. E quando Araguari conseguiu equilibrar as ações, veio o balde verde de água fria. Em nova jogada de Alberto pelas laterais do campo, ele deixou de calcanhar para Roger, que invadiu a área e chutou forte. O goleiro Lucas conseguiu defender parcialmente, mas, novamente no rebote, Vandré estava no lugar certo para mandar para as redes tricolores. O segundo gol deu tranqüilidade ao time, que passou a valorizar a posse de bola.
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo foi equilibrado, mas as equipes sentiram as dimensões do Parque do Sabiá e diminuíram o ritmo da partida. Mesmo assim, os dois clubes criaram algumas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado. Melhor para o Verdinho, que conquistou a segunda vitória na competição e chegou aos sete pontos ganhos.