Piloto argentino morre após acidente automobilistico
21/07/2006 - 13:53 hs
Automobilismo
O piloto argentino Alberto Noya faleceu na noite da última quinta-feira. Ele estava em coma desde domingo, após sofrer grave acidente no circuito de Rafaela. Seu companheiro Gabriel Miller também faleceu. A dupla disputava a TC Pista, categoria equivalente à Stock Car.
Noya derrapou com seu Dodge e foi atingido no lado direito pelo Ford de Hugo Fayanás. Os primeiros socorros foram prestados imediatamente, mas o co-piloto Miller morreu ainda na pista.
No mesmo dia, Noya, de 30 anos, foi submetido a uma neurocirurgia de emergência, entrou em coma e passou a respirar através de aparelhos. Seu estado piorou cada vez mais e, na noite desta quinta-feira, foi anunciado o falecimento.
A prova disputada na Argentina foi interrompida logo após o anúncio da morte de Gabriel Miller. O acidente deu início a uma discussão em torno da segurança dos carros da TC e sobre a possibilidade de não haver mais co-piloto.
A última vez que um piloto e co-piloto da categoria morreram em um acidente foi em 1998, também no circuito de Rafaela. Na ocasião, Raúl Petrich e Oscar Lofeudo faleceram.