Líder do Grupo 10, com 6 pontos, o Ituiutaba recebe, no Estádio da Fazendinha, domingo, às 10h30, o Serc, do Mato Grosso do Sul. O jogo será com portões fechados, devido aos incidentes do no ano passado, na partida contra o Villa Nova, pela Série C do Brasileiro. O time do Triângulo Mineiro busca a terceira vitória seguida.
O técnico Nedo Xavier, satisfeito com o desempenho da equipe nos dois primeiros jogos, vai manter o time para enfrentar os sul-mato-grossenses. Se vencer, o Ituiutaba praticamente garante vaga na segunda fase da competição nacional.
O Serc, que quarta-feira à noite vencia o Ceilândia-DF, por 1 a 0, no Planalto Central, pode perder os únicos três pontos. Num jogo com muitos imprevistos, além de um apagão no estádio, que durou aproximadamente 30 minutos, três jogadores da equipe sul-mato-grossense simularam contusões. Como dois já haviam sido expulsos e o técnico já tinha feito as três substituições, a partida foi encerrada pelo árbitro aos 33 minutos do segundo tempo, por falta de jogadores do Serc.
O caso será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tudo indica que o Ceilândia ganhará os três pontos. O time do Distrito Federal joga contra o Atlético-GO, domingo. O time goiano demitiu o técnico Carlos Rabelo e contratou Arthur Neto, que volta ao clube –ele treinou o time no Campeonato Goiano deste ano e chegou ao vice-campeonato.
Como não tem nenhum atleta contundido ou punido, Nedo Xavier deverá manter o time para o jogo de domingo. Para hoje estão marcados treinos em dois períodos. Pela manhã, os jogadores fazem trabalho físico, enquanto à tarde há um treino técnico.
|