Rubens Barrichello desmente que pensa em se aposentar
25/07/2006 - 14:12 hs
Fórmula 1
O brasileiro Rubens Barrichello desmentiu nesta terça-feira que pensa em se aposentar no final de 2007, quando expira os dois anos de contrato com a equipe Honda.
"No meio de toda a trabalheira e da vontade de ganhar, dou de frente com notícias falando da minha aposentadoria! Give me a break (me dêem um tempo), eu nunca guiei tão bem e nunca estive tão feliz, portanto falar em aposentadoria é coisa 'bem' para o futuro", disse Barrichello, em entrevista ao seu site oficial.
A informação de que Barrichello pensava em se aposentar surgiu em entrevista à revista Auto Bild, quando afirmou que não pretende bater o recorde de provas disputadas na Fórmula 1.
Com 256 largadas, o italiano Riccardo Patrese é o recordista da categoria. O alemão Michael Schumacher vem logo depois, com 241 corridas. Com 225 provas, o piloto brasileiro, 34 anos, ocupa a terceira colocação.
"Eu amo o que faço, mas ultrapassar essa marca do Patrese não está nos meus planos. Acho que (a aposentadoria) vai ser uma das mais complicadas da minha vida", confessou.
Vice-campeão mundial em 2002 e 2004, Barrichello está na F-1 desde 1993 e acumula na carreira nove vitórias e 13 pole positions.