O tenista Andy Roddick chegou a um acordo com Jimmy Connors para que o ex-tenista seja seu treinador, uma medida que tem como objetivo impulsionar sua carreira e, assim, alcançar novamente o topo do ranking.
Roddick fez o anúncio após se encontrar com Connors em Los Angeles, palco do Countrywide Classic de tênis. O ex-tenista declarou que nunca pensou em ser treinador, mas destacou que era uma "fantástica oportunidade de ajudar Roddick a alcançar o topo do ranking".
Connors, que ganhou 109 títulos e quatro ''Grand Slams'' como jogador, disse que gostaria de transmitir a Roddick algumas coisas que o fizeram ser um campeão. "Só me interessa que Andy chegue ao máximo que puder, e isso significa voltar a ser o melhor".
Roddick, 23 anos, ganhou o US Open e se tornou o número um no ranking de entradas da ATP em 2003. Nas temporadas de 2004 e 2005, ficou em segundo em Wimbledon, após perder as duas finais para Roger Federer. Com isso, o americano acabou a temporada na terceira posição do ranking de entradas.
O jovem tenista, apesar de não ter conseguido nenhum título neste ano e de ter caído para a décima posição do ranking, se mostra otimista em relação ao futuro.
"Significa muitíssimo para mim que alguém como Jimmy Connors me diga: 'Garoto, acredito em você. Acho que você pode fazer grandes coisas e sei como você pode conseguir isso'".