O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, foi o mais rápido entre os pilotos titulares nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Alemanha, 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1.
Schumacher, que venceu as duas últimas etapas do campeonato e aparece na vice-liderança do mundial de pilotos, cravou a volta em 1min16s502. Ele ficou atrás do polonês Robert Kubica, piloto de testes da BMW-Sauber, que completou o circuito de Hockenheim em 1min16s225.
O austríaco Alexander Wurz, da Williams-Cosworth, também superou o alemão com o tempo de 1min16s349, o segundo do dia, conquistado ainda na primeira sessão de treinos livres.
Após ficar com o segundo melhor tempo entre os titulares, Rubens Barrichello não repetiu a performance. O brasileiro ficou apenas em uma posição intermediária (11º lugar) e chegou a errar o traçado na última tentativa de volta rápida e andar na caixa de brita.
Já o compatriota Felipe Massa, da Ferrari, fez a sua volta mais rápida em 1min17s205 e terminou com o terceiro melhor tempo entre os titulares. O atual líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, completou o traçado em 1min18s082, e fez o 16ª tempo no geral.
O treino classificatório do GP da Alemanha está marcado para as 9h (de Brasília) deste sábado, com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes. A corrida acontece no domingo, no mesmo horário.
Confira os tempos combinados dos treinos livres desta sexta: