Eurico descarta perder Renato Gaúcho para o Corinthians
28/07/2006 - 14:25 hs
Brasileirão
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que o interesse do Corinthians no técnico Renato Gaúcho é apenas boato."Não vou fazer esforço algum para manter o Renato, até porque essa notícia do interesse do Corinthians nele é absolutamente falsa. O Paulo Angioni (diretor de futebol do MSI) me ligou para dizer que não há nada disso. Eles querem ficar com o Geninho", disse Eurico.
Renato Gaúcho não esteve em São Januário no dia seguinte à derrota para o Flamengo que deixou o Vasco com o vice-campeonato da Copa do Brasil. O treinador passou o dia em Teresópolis. Renato começará a preparar o time nesta sexta-feira para a partida de domingo contra o Cruzeiro, no Rio, pelo Brasileiro.
Com relação à quinta derrota seguida para o Flamengo em decisões, Eurico disse que não se preocupa com a fama de vice-campeão que o clube adquiriu nos últimos anos.
"Não vejo esse problema. O Flamengo já ficou seis anos sem ganhar do Vasco. Não há trauma algum em decisões. São coisas do futebol", minimizou o dirigente. Eurico lembrou que o Flamengo já foi vice-campeão da Copa do Brasil três vezes. "E ninguém perguntou se eles sentiram alguma coisa contra o Santo André. Foi a primeira vez que o Vasco foi vice-campeão desta competição", completou.
Dirigente do futebol vascaíno desde 1986, Eurico nunca atravessou um jejum de títulos tão grande quanto o atual - a última conquista foi o Estadual de 2003.
Em novembro, haverá eleição para presidente do clube. Eurico tentará a reeleição, e não acredita que os maus resultados do time possam atrapalhar seus planos.
"Não estou muito preocupado com isso (a reeleição). O Vasco é muito mais do que um time de futebol. Não sei o que os sócios levam em conta ao votar", afirmou.