Surpresa foi o adjetivo que Mario Jorge Lobo Zagallo utilizou para se expressar sobre a escolha de Dunga como o novo treinador da Seleção Brasileira. O ex-coordenador técnico do Brasil diz que o início do trabalho do ex-jogador como comandante será difícil, mas opinou que é uma aposta que pode dar certo, como uma tendência mundial.
"Foi uma surpresa. Vamos passar por um momento muito difícil, futebol é resultado e ele vai ter que convocar muita gente daqui. Dunga é um líder nato, vai tentar passar isto como treinador. Pode ser o caminho, porque Klinsmann (da Alemanha), e Van Basten (da Holanda) são nomes de jogadores sem experiência no comando, mas que vêm dando certo", analisou, em entrevista à Rádio Pan.
Zagallo aconselhou seu ex-parceiro de apresentação do programa de TV Joga 10 a reformular o time, atitude que incluiria o esquecimento do goleiro Rogério Ceni da lista.
"A idade dele está acima também, eu já tinha convocado ele, ele é um jogador excelente em todos os aspectos, um cara que tem uma formação boa, gostei da passagem dele na Seleção", afirmou o ex-atleta, que acredita que a entrada de Dunga na Seleção não tem relação com sua saída do quadro da CBF. "Foi uma determinação do presidente. Dunga não teve relação com minha saída. Me dou muito bem com ele", concluiu.