O Ipatinga desfaz a parceria com o Cruzeiro e vai ter um novo parceiro. O presidente Itair Machado se encontra hoje, em Santos, com o presidente do clube paulista, Marcelo Teixeira, para acertar as bases do contrato. A idéia é o Peixe bancar uma despesa de R$ 100 mil mensais dos mineiros, além de emprestar jogadores. Em troca, terá participação nos passes de atletas ipatinguenses e o direito de escolher alguns jogadores, com 100% dos direitos federativos.
Itair deixa claro, porém, que quer ter uma conversa com os dirigentes do Cruzeiro para oficializar o fim da parceria que dura quatro anos: “Pelo respeito, amizade e gratidão que tenho ao Alvimar e ao Zezé Perrella quero conversar com eles. Não vamos deixar de fazer negócios com o clube, mas queremos nossa independência. Até mesmo para acabar com especulações, quando estamos decidindo um título com o Cruzeiro. Pela vitrine que o Ipatinga é hoje no cenário nacional, precisamos caminhar com nossas próprias pernas, pelo menos, em nível estadual”.
Ele garante que, além do Santos, o São Paulo também o procurou. Mas a proposta do Santos é mais tentadora. A idéia do dirigente é fortalecer o Ipatinga para que ele chegue à Segunda Divisão e que, num período de três anos, no máximo, esteja na elite do futebol brasileiro.
O Santos já levou o lateral-direito Dênis e tem interesse em outros jogadores. Uma lista de atletas do Peixe será posta à disposição do Ipatinga. O contrato entre os parceiros deverá ser assinado na semana que vem, tão logo Itair anuncie, oficialmente, o fim da parceria com o Cruzeiro.
Classificação
O futuro do Ipatinga na Série C do pode ser definido na partida contra o Juventus-SP hoje, às 15h, na Rua Javari, em São Paulo. Se vencer, a equipe, na segunda colocação do Grupo 12, garante a classificação antecipada à segunda fase. Mas uma derrota pode atrapalhar os planos, já que o Juventus está em terceiro lugar e o Tigre ficaria na dependência da última rodada.
O volante Leandro Salino, cumprida a suspensão pelo terceiro amarelo, retorna ao time. O volante Everton foi mantido no lugar de Charles, que ficará no banco e, para o lugar do zagueiro Fabrício, que cumprirá suspensão automática, o técnico Ney da Matta confirmou Matheus, que estréia.
O lateral-esquerdo Marinho Donizete, que se recupera de pancada no tornozelo direito sofrida contra o Americano, não participou do treino de ontem no Ipatingão, mas joga.No outro jogo do grupo, o Americano enfrenta o Estrela-ES, em Cachoeiro do Itapemirim, às 19h15.
|