Brasil vence Chile e garante vaga nas semifinais da Sul-Americano feminino
03/08/2006 - 13:25 hs
Sul-Americano feminino.
O Brasil não teve problemas conquistar sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano feminino, disputado em Assunção, no Paraguai. O time brasileiro bateu o Chile por 112 a 47 (60 a 25 no primeiro tempo) nesta quarta-feira e garantiu uma vaga nas semifinais do torneio, além do primeiro lugar do Grupo A. As cestinhas do jogo foram a pivô Kelly e a ala Micaela, com 20 e 19 pontos, respectivamente. A principal pontuadora chilena foi Aragonessi, com 11 pontos.
Ao final do jogo, a pivô Kelly comemorou a vitória e a classificação antecipada das brasileiras no Paraguai. “Com a vitória, garantimos a vaga na semifinal contra o segundo colocado do grupo B. Hoje, fizemos uma apresentação melhor do que contra o Peru e a tendência é a equipe subir de produção”, analisou.
A jogadora também aproveitou para analisar as venezuelanas, adversárias da próxima rodada. O jogo será nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). “A Venezuela perdeu na primeira rodada para o Chile, mas vamos entrar em quadra com muita determinação para manter o Brasil invicto no campeonato”, resumiu.
Ainda nesta quarta, mais dois jogos completaram a rodada no Paraguai. A Argentina também venceu a segunda partida, desta vez contra a Bolívia, por 105 a 38, e já está nas semifinais. Contudo, a confirmação do primeiro lugar argentino depende do resultado da partida entre Paraguai e Colômbia, que jogam nesta quarta. Já pelo Grupo A, a Venezuela venceu o Peru por 86 a 68 e ainda briga com o Chile pela segunda vaga às semifinais.
De acordo com o regulamento do campeonato, as duas primeiras colocadas de cada chave na primeira fase se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). Depois disso, os vencedores decidem o título no sábado.