O Ituiutaba se prepara para a segunda fase da Série C do Brasileiro embalado pelos bons números. Classificou-se por antecipação em primeiro lugar no Grupo 10, na fase inicial, vencendo quatro dos seis jogos – perdeu uma vez–, e tem a melhor defesa entre as 63 equipes que iniciaram a competição.
Sofreu apenas dois gols, ambos contra o Ceilândia: na derrota por 1 a 0, domingo, e no primeiro jogo, em 16 de julho, quando venceu em casa por 3 a 1 o time do Distrito Federal.
Mas a equipe do Triângulo Mineiro, que estréia domingo, às 11h, contra o Grêmio Barueri, em São Paulo, não pára de se reforçar para o prosseguimento do campeonato, visando superar a campanha do ano passado, quando foi eliminado, na segunda fase, pelo Villa Nova.
A diretoria deve apresentar hoje dois reforços: o volante Paulo Faione e o goleiro Maurício. O presidente Roni Morais confirmou a possibilidade de novas contratações, mas não divulgou nomes.
“Só vou revelar depois que o contrato estiver assinado. Antes, não posso afirmar nada. E se divulgo algum jogador e ele não vem para o Ituiutaba, por causa de algum imprevisto?”, questionou o cartola. Morais se esquiva, mas outros dois atletas podem reforçar o grupo, possivelmente outro goleiro e um armador.
Procura
Desde o início da Terceira Divisão, o clube já contratou três jogadores: Giovani (atacante), Luiz Almeida (goleiro) e Edmar (atacante). A procura do Ituiutaba por goleiros se dá por causa da saída de Zé Umberto, dispensado na semana passada.
O Grêmio Barueri terminou em segundo lugar no Grupo 11, o mesmo do América, deixando de fora o América-RJ e o Vitória-ES. Domingo, surpreendeu o Coelho, no Independência, com triunfo por 2 a 1.
|