O atacante Joãozinho é o novo reforço do Ipatinga para a disputa da Série C. Ontem, junto de Valter Ferreira, o novo técnico, e do lateral-esquerdo Anderson, que retornou ao clube depois da malsucedida passagem pelo Cruzeiro, o jogador foi apresentado no Ipatingão. Assim como o lateral, Joãozinho, que foi revelado na equipe celeste, também já atuou no Vale do Aço.
Artilheiro do Campeonato Mineiro no Tigre, em 2000, o jogador disputava a Série B pela Portuguesa. Apesar dos 26 anos, ele já passou por vários clubes do futebol brasileiro – Guarani, Fluminense, Coritiba, Santa Cruz, Juventude, Paysandu, Brasiliense – e pelos inexpressivos Recreativo de Huelva, da Espanha, e Litex, da Bulgária.
Com a chegada dos atletas e do treinador, a expectativa – da torcida e da diretoria – é que o Ipatinga melhore a campanha na Terceira Divisão (foram três vitórias, duas derrotas e um empate). Apesar de se classificar para a segunda fase, o desempenho neste semestre ainda está longe do apresentado no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, sem contar o bom ano de 2005, com a conquista do estadual e a disputa do quadrangular final da Série C.
Logo depois das apresentações, o técnico Valter Ferreira ministrou o primeiro treino no Tigre, visando ao próximo compromisso no campeonato, domingo, contra o Jataiense, no Ipatingão. Hoje, o time trabalha nos dois períodos: atividades físicas pela manhã e treino técnico, à tarde. Amanhã, está programado o primeiro coletivo sob o comando de Ferreira, que pode mudar o esquema dos últimos jogos, armado pelo ex-treinador da equipe Ney da Matta.
|