Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Ituiutaba tem a melhor defesa da Série C do Brasileiro
10/08/2006 - 16:15 hs
Defesa é o destaque
 
Melhor defesa na Série C do Brasileiro, o Ituiutaba, em seis jogos, sofreu apenas dois gols, ambos contra o Ceilândia-DF (já eliminado): um na estréia, em casa, na vitória por 3 a 1, e outro na última partida, no fim da primeira fase, no Planalto Central – quando perdeu por 1 a 0, jogando com o time reserva. Mérito da defesa? Humildemente, o zagueiro Cesco garante que não, apesar de concordar que os jogadores do setor estão em bom momento.


“O time todo está ajudando na marcação e isso facilita muito o trabalho do setor defensivo”, afirma. Inicialmente, o técnico Nedo Xavier (foto) tem armado a equipe com três zagueiros (Cesco, Marquinhos e Carlão), no esquema 3-5-2, mas, no decorrer das partidas, como fez algumas vezes, ele tem a opção de adiantar Carlão, que passa a jogar como volante.


Segundo Cesco, o fato de o Ituiutaba ter a defesa menos vazada da Terceira Divisão não significa que ele jogue na retranca, mais preocupado em evitar os gols do que em fazê-los. “O treinador gosta de um bom sistema defensivo, mas também de um time agressivo, forte no ataque. Buscamos o gol sempre”, diz.


Há 49 dias em Ituiutaba, onde chegou para disputar a Terceira Divisão, o atleta, de 26 anos, estava no Sergipe, time no qual jogou o campeonato estadual deste ano. Nascido em Bandeirantes, no interior do Paraná, Cesco aprova o ambiente no Triângulo Mineiro, em sua primeira experiência no futebol do estado: “São pessoas sérias (comissão técnica e diretoria). É gostoso trabalhar no futebol ao lado de homens de bem, além do grupo também ser muito bom”.


O jogador, assim como o restante do grupo, está otimista quanto ao desempenho do clube na Série C – estréia na segunda fase domingo, em São Paulo, contra o Grêmio Barueri –, mas alerta que é preciso cautela. “Temos que ter o pé no chão, enfrentaremos muitas dificuldades, mas vamos em busca da vitória”, declara. Mas, pensativo, conclui: “Fora de casa, um empate também não seria nada mau”.

O Ituiutaba venceu ontem o rival Uberlândia, por 2 a 1, em amistoso no Estádio da Fazendinha. O time da casa foi escalado praticamente por jogadores reservas. O técnico Nedo Xavier justificou a escalação como forma de dar mais ritmo de jogo aos atletas reservas.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.