Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Jogadores do Goiás reforçarão o Verdão na Taça Minas Gerais
10/08/2006 - 16:25 hs
Taça Minas Gerais
 
O Uberlândia deve ganhar nos próximos dias o reforço de quatro jogadores do Goiás. O presidente do clube, Everton Magalhães, confirmou ontem que está apenas aguardando uma posição dos atletas para anunciar os nomes. Segundo ele, a viagem a Goiânia anteontem serviu para fechar o acordo com a diretoria do Goiás. "A diretoria (goiana) ficou de reunir com os atletas hoje (ontem) para confirmar a transação", destacou.

Everton Magalhães não quis adiantar nomes, mas revelou que um dos atletas está inscrito no Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mas como não vem tendo chances no time de Antônio Lopes será liberado para defender o Uberlândia na Taça Minas Gerais. Os outros três atletas, apesar de terem nascido em 1986, já foram profissionalizados pelo Goiás. "Eles têm um grupo grande, então aqui eles teriam a oportunidade de jogar e não só treinar", disse o presidente do Verdão sem revelar as posições destes atletas.

De acordo com o acordo discutido pelo UEC e Goiás, o time goiano continuaria responsável pelo salário destes atletas. Ao Uberlândia caberia custear as despesas na cidade e oferecer uma gratificação a estes jogadores. Em contrapartida, o Verdão vai liberar dois atletas da categoria de base para que passem um período de treinamento em Goiânia. Apesar de os nomes dos dois atletas do Verdinho estarem definidos, Everton Magalhães disse que só vai revelar esta informação quando a parceria estiver totalmente concluída.

Amistoso

Ontem, o time comandado por Osmar Guarnelli fez mais um amistoso. O adversário desta vez foi o Ituiutaba, que na semana passada se classificou para a segunda fase do Brasileiro da Série C. Apesar do entrosamento dos ituiutabanos, a equipe uberlandense demonstrou disposição e fez uma boa partida no Estádio da Fazendinha.

O Verdão perdeu por 2 a 1, mas criou várias oportunidades de empatar e até virar o jogo. O gol do UEC foi marcado pelo atacante Vandré, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Geovane empatou para o "Boa" e Baiano, na metade da etapa complementar, virou o jogo. O próximo amistoso será no sábado, contra o Tupaciguara, às 15h30.


Disputa

UEC e Associação estréiam na Taça Minas Gerais no dia 3 de setembro, no Estádio Parque do Sabiá. Na tabela oficial disponibilizada pela Federação Mineira em seu site, o confronto está marcado para 15h30. Após a desistência do Social, a Taça Minas terá oito equipes. Elas jogarão entre si em turno e returno. Ao final da última rodada, as quatro mais bem colocadas se classificam para a semifinal, culminando na final.


Unitri

A Associação Uberlandense Unitri também entrou em campo ontem. O time fez, diante do Fluminense, de Araguari, o primeiro jogo treino desde o técnico Roberto Oliveira assumiu o comando da equipe. O Tricolor uberlandense venceu os araguarinos por 2 a 1, gols dos laterais Leonard e Careca — ambos estavam no Araguaína e foram campeões estaduais no Tocantins sob o comando de Roberto Oliveira.

"É apenas o começo de um trabalho. Estamos vindo de um trabalho físico que já dura duas semanas e agora que começamos a trabalhar com bola precisamos acertar os detalhes, a marcação, para que, quando chegar o próximo amistoso, a gente possa estar mais bem preparado", destacou o lateral Leonard, que vive sua primeira passagem pelo futebol mineiro.

O próximo desafio do time será no sábado, na região metropolitana de Goiânia, contra a equipe de Trindade, que se prepara para a segunda divisão goiana. Na terça, o grupo vai à cidade de Araxá, encarar o Araxá.


Apesar da vitória e do bom rendimento do grupo, o técnico Roberto Oliveira ainda aguarda a chegada de mais algumas peças para completar o grupo. Para esta semana ainda é esperada a apresentação do zagueiro Geriel, ex-Uberlândia Esporte. E os reforços não vão parar por aí. "O grupo ainda está carente em algumas posições. Novos jogadores deverão chegar e, assim, nós vamos formar um grupo forte", destacou o treinador, que disse precisar reforçar ainda a zaga e o ataque.


Quem não continua no time é o atacante Leandro Carrijo, que se apresentou na segunda-feira e já deixou o clube alegando falta de motivação. "Se quer ficar, tem outros que querem vir", ressaltou o supervisor de futebol da Associação, Gilsimar Santos. Enquanto alguns saem, outros começam a se firmar no time. Caso do lateral esquerdo Rogério (ex-Uberlândia) e do goleiro Matheus, que estava no Anapolina/GO e foi considerado o 2º melhor da posição do Campeonato Goiano deste ano, perdendo apenas para Harley, do Goiás.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.