O Ituiutaba viaja hoje à tarde a São Paulo, onde enfrenta domingo, às 11h, o Grêmio Barueri, na rodada de abertura da segunda fase da Série C. O técnico Nedo Xavier (foto) pode fazer alterações na equipe em relação à que iniciou a competição. Ele, contudo, nada adianta. Mas, há mais de uma semana, muitos jogadores reservas têm sido testados, e houve ainda a chegada de três reforços para a nova fase.
Na última rodada, o time que perdeu para o Ceilândia, no Distrito Federal, contou apenas com um titular. Quarta-feira, o Ituiutaba venceu o Uberlândia por 2 a 1, em amistoso no Estádio da Fazendinha, e novamente o treinador optou por escalar reservas, dessa vez com um número maior de titulares. A medida, diz Nedo Xavier, é para poupar os jogadores do time principal, mas ele também não esconde que está avaliando outras opções. Dos contratados, são dois atacantes (Edmar e Giovani) e um volante (Paulo Foiane).
“Eu também pedi à diretoria a contratação de um armador”, diz Xavier. “Temos que ter uma equipe equilibrada: não vamos jogar só no ataque ou só na defesa.” O treinador, entretanto, não parece tão otimista quanto à maioria dos jogadores do Ituiutaba: “Ir longe é muito relativo. Temos que nos esforçar para merecer os resultados”.
|