O técnico Lula Ferreira está satisfeito com a preparação da Seleção Brasileira masculina de basquete para a disputa do 15º Campeonato Mundial, que começa neste sábado, no Japão.
A equipe participou de 10 amistosos internacionais nas últimas semanas. Na terça-feira, o Brasil ficou em quarto lugar na Copa Stankovic, que contou com seleções como Alemanha, China e Grécia.
"Esse torneio foi importante porque enfrentamos equipes européias, que jogam com muita força física e com disciplina tática, com a bola controlada. Chegaremos no Japão já adaptados ao fuso e prontos para fazer um bom campeonato", disse Lula Ferreira. O ala/armador Marcelinho está confiante em uma boa participação no Campeonato Mundial. "Fizemos jogos excelentes contra Argentina, Estados Unidos, equipes fortes, candidatas ao título, mostrando que estamos no mesmo nível e ganhamos confiança", disse o jogador.
"Ainda existem pequenos detalhes para acertarmos, mas estamos preparados. Será um Mundial muito equilibrado e precisamos estar atentos em todas as partidas", acrescentou.
O armador Leandrinho promete muita determinação na luta pelo título. O jogador do Phoenix Suns é um dos grandes detaques da Seleção Brasileira.
"Sabemos que estamos bem preparados e vamos com tudo para o Mundial. Será uma competição forte, sem favorito. Nossa equipe está com vontade de subir ao pódio", observou.
"Sabemos da importância desse campeonato para o basquete, e para o país, e vamos jogar com muita determinação. Nosso grupo tem talento, juventude, muita vontade e coração. Vamos usar tudo isso para buscar o título", encerrou Leandrinho (foto).